Geral

Morre aos 83 anos a ex-vereadora Dulce de Jacuípe

Ex-parlamentar terá o corpo velado na Câmara Municipal

Por Maurício Silva 02/01/2019 16h04
Morre aos 83 anos a ex-vereadora Dulce de Jacuípe
Morre aos 83 anos a ex-vereadora Dulce de Jacuípe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A ex-vereadora Josefa Maria de Lima, a “Dulce Parteira” morreu, aos 83 anos, nesta quarta-feira (2) no município de Palmares, Estado de Pernambuco. Ela foi parlamentar por cinco mandatos na pacata cidade de Jacuípe, na região Norte de Alagoas. O corpo será velado na Câmara Municipal.

Dulce Parteira era uma pessoa muito popular em Jacuípe e exerceu o mandato de vereadora por cinco vezes seguidas. Após deixar a política, a filha Abiraci Buarque da Silva “Sí” foi eleita vereadora da cidade e atualmente ocupa uma cadeira na Casa Pedro Paulo Gonçalves Lins.

A ex-vereadora Josefa Maria de Lima morreu quando estava internada no Hospital Regional de Palmares. O corpo da ex-parlamentar será velado no plenário Manoel Emiliano e a cerimônia fúnebre está marcada para às 16h da tarde desta quinta-feira (3) no Cemitério Municipal de Jacuípe.

O prefeito Amaro Ferreira Júnior “Júnior Carro Véio” lamentou a morte da ex-vereadora e decretou luto oficial por dois dias na cidade. A Casa Pedro Paulo Gonçalves Lins também está de luto pela morte da ex-vereadora. Segundo familiares, Dulce Parteira foi a responsável por mais de mil partos no município.