Política

Antônio Policial é empossado presidente da Câmara de Matriz de Camaragibe

Nova Mesa Diretora tomou posse nesta terça-feira

Por Maurício Silva 01/01/2019 18h06
Antônio Policial é empossado presidente da Câmara de Matriz de Camaragibe
Nova Mesa Diretora da Câmara de Matriz (Antônio Policial-gravata listrada) - Foto: Reprodução / Facebook

O vereador Antônio José dos Santos “Antônio Policial” (PMB) foi empossado nesta terça-feira (1º) o novo presidente da Câmara Municipal de Matriz de Camaragibe. A posse da Nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 ocorreu no plenário Plenário Gilberto Valte Araújo.

Antônio Policial venceu o então ocupante do cargo, Paulo Bolevard, pelo placar de 6 x 5, em votação secreta e muita disputada, realizada na Casa Cícero Bezerra do Nascimento no dia 14 de dezembro de 2018. O ex-presidente da Cârama é também pai do atual prefeito, Anderson Bolevard (PSD), e irmão do ex-prefeito Marquinhos (PSD).

A cerimônia de posse ocorreu durante a madrugada deste dia 1º de janeiro de 2019. A nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 terá a seguinte formação: presidente, Antônio Policial (PMB); vice-presidente Silvaneide Bomfim (PHS); 1º secretário Manuel Almeida “Leunan” (PMN) e 2º secretário Rosinaldo Brito “Rosi Pousada” (PSD).

O novo presidente da Casa Cícero Bezerra do Nascimento prometeu no discurso de posse que a Câmara Municipal será autônoma e independente. Após a eleição em dezembro ele havia afirmado que havia um mal estar entre o Legislativo e o Executivo e que os vereadores “sofriam” pressões externas e que isso vai deixar de existir no mandato da nova Mesa Diretora.