Política

Nova equipe de Renan Filho deve ser apresentada nesta terça (1º)

Governador reeleito toma posse com nomes já confirmados

Por 7Segundos 01/01/2019 09h09
Nova equipe de Renan Filho deve ser apresentada nesta terça (1º)
Renan Filho durante solenidade no Palácio República dos Palmares - Foto: Ascom

Nos últimos meses, os bastidores da política alagoana tentaram descobrir quais seriam os novos nomes da equipe do governador reeleito, Renan Filho (MDB), para o seu segundo mandato. O mistério deve chegar ao fim em sua posse na tarde desta terça-feira (1º).

Mudanças devem ocorrer, principalmente depois das publicadas hoje no Diário Oficial. Até o momento, sabe-se que continuam na equipe Lima Júnior, na Segurança Pública e George Santoro na Fazenda. Luciano Barbosa volta para a Secretaria de Educação, também já confirmado em decreto desta edição.

Outros nomes confirmados pelo próprio governador é para Departamento Estadual de Trânsito (Dentran-AL) ficará sob os cuidados de advogado Adrualdo Catão. Filipe Cordeiro assumirá o Gabinente Civil e Corpo de Bombeiros, o coronel André Alessandro Madeiro de Oliveira.

Após voltar de férias, Renan Filho recebeu aliados políticos no Palácio República dos Palmares para fazer as devidas articulações.

Na lista estão Ronaldo Lessa e Carimbão, que não conseguiram se reeleger como deputado federal, Maurício Quintella que deixou a Câmara para concorrer ao Senado, ao lado dos Calheiros e Marx Beltrão, que desistiu da disputa e continua como deputado federal.