Brasil

Operações para prender suspeitos de tráfico e homicídios têm 33 alvos

Foram emitidos 33 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão para o Grande Recife e para o Agreste. Ao todo, foram desencadeadas cinco ações simultânea.

Por G1 27/12/2018 09h09
Operações para prender suspeitos de tráfico e homicídios têm 33 alvos
Polícia Civil cumpre mandados em diferentes pontos do Recife em operações simultâneas, nesta quinta-feira (27) — Foto: Reprodução/Polícia Civil - Foto: Reprodução

A Polícia Civil desencadeou cinco operações simultâneas na manhã desta quinta-feira (27), buscando cumprir 33 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão tanto na Região Metropolitana do Recife, quanto no Agreste de Pernambuco. O objetivo é combater quadrilhas ligadas a homicídios e tráfico de drogas e armas no Estado.

A polícia ainda não informou quantos dos alvos desta quinta-feira são pessoas que já estão no sistema prisional. Detalhes das ações devem ser divulgados ainda na manhã desta quinta.

Uma das operações é uma nova fase da Operação Miracles, que prendeu mais de 25 pessoas em abril deste ano. Para a Miracles 2, foram emitidos cinco mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão domiciliar pela Vara Criminal da Comarca do Recife. Na Golden Ball, são oito de prisão e outros três de busca, enquanto na Beach, são outros cinco de prisão e quatro de busca.

As três operações são de responsabildade do delegado Ivaldo Pereira e, em todos os casos, os alvos vinham sendo investigados tanto por homicídio, quanto por tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.

A quarta ação desta quinta-feira é comandada pelo delegado Diego Acioli. As investigações que resultaram na operação Ália começaram em fevereiro deste ano. Ao todo, foram emitidos dez mandados de prisão e outros quatro mandados de busca e apreensão domiciliar pela Vara Criminal da capital.

Em Caruaru, o delegado Rodolfo Bacelar comanda a ação denominada Sprint Final. Foram emitidos cinco mandados de prisão e outros nove de busca e apreensão pela Vara Criminal da comarca do município. Os alvos são ligados a tráfico de drogas na região.