Economia

Lojas do comércio de Porto Calvo estão abertas neste domingo

Maioria dos estabelecimentos ficam abertos até às 13h

Por Maurício Silva 23/12/2018 09h09
Lojas do comércio de Porto Calvo estão abertas neste domingo
Porto Calvo possui o maior centro comercial da região Norte - Foto: Maurício Silva/ 7Segundos

As centenas de lojas do comércio de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, estão abertas neste domingo (23) antevéspera de Natal. A histórica cidade é o principal centro comercial da região Norte de Alagoas. Além dos estabelecimentos comerciais, a Feira de Fim de Ano também está instalada no município.

As vendas do mês de dezembro estão aquecendo o comércio de Porto Calvo e o pagamento do 13º salário dos servidores públicos e da iniciativa privada estão impulsionando as vendas durante esse fim de ano para o Natal e o Réveillon. No próximo domingo (30) os empreendimentos comerciais também serão abertos.

Os comerciantes portocalvenses estão otimistas com as vendas desse fim de ano. Eles estão com uma expectativa que as vendas de 2018 superem as de 2017 com o reaquecimento da economia brasileira. O centro comercial de Porto Calvo vai da Rua Boa Vista até a Guedes de Miranda. A maioria das lojas ficam abertas neste domingo até às 13h, mas outras vão ficar até o fim da tarde.

Além dos consumidores portocalvenses, o comércio da histórica cidade recebe clientes vindos principalmente das cidades de Matriz de Camaragibe, Maragogi, Japaratinga, Jundiá, Jacuípe, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres. As agências bancárias não abrem aos domingos.