Geral

Morre o ex-vice-prefeito de Porto Calvo, Pedro Carlos da Silva Sobrinho

Sepultamento ocorre nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 17/12/2018 08h08
Morre o ex-vice-prefeito de Porto Calvo, Pedro Carlos da Silva Sobrinho
Seu Pedrinho ao lado da esposa em festa de aniversário - Foto: Reprodução

O empresário Pedro Carlos da Silva Sobrinho, conhecido como “Pedrinho”, morreu no domingo (16), na cidade de Recife (PE). Ele foi vice-prefeito de Porto Calvo no período de 1983 a 1989, durante a gestão do ex-prefeito e seu irmão, Antônio Carlos da Silva. O sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (17).

O corpo do ex-vice-prefeito ficou na Igreja de Santa Luzia, no Centro de Porto Calvo. Pedro Carlos da Silva Sobrinho morre aos 81 anos, deixa como viúva Iraci Cordeiro, além de  filhos, netos e bisnetos. Ele é pai da atual primeira-dama do município de Rio Largo, Cristina Cordeiro.

A ex-primeira-dama de Porto Calvo e filha do seu Pedrinho, Cleide Cordeiro, postou uma mensagem comovente no Facebook se despedindo do pai. “Pai as saudades que eu trago na vida, você é a saudade que eu gosto de ter, vai com Deus meu amor".

Pedro Carlos da Silva começou a vida de empresário com um estabelecimento na Rua Boa Vista, no Centro da cidade. Ele também foi vice-prefeito na gestão de Alcebíades Cavalcante nos anos 70.