Geral

Drama: servidores aposentados de Maragogi sofrem com salários atrasados

Prefeitura vai fazer concurso público em 2019

Por Maurício Silva 14/12/2018 15h03
Drama: servidores aposentados de Maragogi sofrem com salários atrasados
Iprev de Maragogi atrasa salários de professores aposentados - Foto: 7Segundos

Parte dos servidores aposentados de Maragogi vivem um drama em comum: salários atrasados. As contas se acumulam, falta dinheiro para comprar alimentos, medicamentos e até material de higiene pessoal. A Prefeitura deve fazer concurso público em 2019 e admite o atraso na folha salarial.

A renda de muitas famílias dependem exclusivamente dos vencimentos pagos pela Prefeitura de Maragogi. Alguns idosos afirmam que ainda não receberam os vencimentos referentes ao mês de outubro, mas o Instituto de Previdência (Iprev) afirma que só há atraso no mês de novembro para professores aposentados que recebem acima de R$ 2.000,00.

Uma aposentada, que não quis se identificar, revelou o drama. “A gente não tem dinheiro para pagar as contas: meu cartão de créditos foi bloqueado por falta de pagamento, não vou conseguir arcar com o acordo com a agência bancária. A situação está muito difícil. Tem gente que teve a água cortada, a luz. Tem gente que está sobrevivendo com a ajuda dos outros. É uma situação que não pode continuar assim. Algo precisa ser feito”, conclui a aposentada.

Fundo Municipal
O diretor do Iprev de Maragogi, João Gomes, informou que ainda nesta sexta-feira (14) o fundo municipal efetua o pagamento dos salários dos aposentados que recebem até R$ 2.000,00. A Prefeitura de Maragogi ressalta que a realização do concurso público será essencial para o Iprev equilibrar as contas.

O Iprev informou também que 88 pessoas ficaram sem receber o mês de novembro. João Gomes disse também que no dia 20 de dezembro irá fazer o restante do pagamento aos demais aposentados. Ele avisou também que a previsão é que o município vai pagar o 13º dos aposentados e pensionistas no dia 20 de dezembro.