Educação

Professora Sandra Ferraz é eleita diretora-geral do Ifal Maragogi

O mandato da nova diretora-geral será de 2019 a 2023

Por 7Segundos, com Assessoria 13/12/2018 14h02
Professora Sandra Ferraz é eleita diretora-geral do Ifal Maragogi
Professora Sandra Ferraz comandará o Ifal Maragogi - Foto: Divulgação

A professora Sandra Maria Patriota Ferraz foi eleita diretora-geral do campus Maragogi, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), com 37,02% dos votos contra 34,29% do professor Alcides Militão dos Santos Júnior. O resultado oficial do segundo turno foi divulgado, na manhã desta quinta-feira (13), pela comissão eleitoral central da instituição. O mandato da nova diretora-geral será de 2019 a 2023.

Sandra Ferraz obteve 24 votos de professores, 16 de técnicos administrativos e 21 de alunos. Alcides Militão recebeu 23 votos de professores, 8 de técnicos e 231 de alunos. Houve um voto branco na categoria docente, outro no grupo de técnicos e dois brancos no segmento de estudantes. Também houve um voto nulo nos técnicos e outro no segmento de alunos. A comunidade interna foi às urnas nesta quarta-feira (12).

A professora vitoriosa agradeceu pelos votos de confiança. “Venho agradecer de coração a confiança que vocês, professores, técnicos e estudantes depositaram em mim nesta eleição para o cargo de diretora-geral do Campus Maragogi. Eu me comprometo a fazer uma gestão participativa, democrática e humanizada, pois, acredito que, dessa forma, conseguiremos colocar em prática a construção de um Ifal mais inclusivo, ético, com transparência nas suas ações, valorizando o coletivo”, enfatizou.

A professora Sandra Maria Patriota Ferraz é licenciada em biologia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e tem mestrado em genética pela Universidade Federal da Praíba (UFPB). Atualmente ela ocupa a chefia do Departamento Acadêmico do Campus Maragogi. A posse será em em 2019, com a data a definir.

O presidente da comissão eleitoral do campus Maragogi, Cassiano Henrique de Albuquerque avaliou de forma positiva o pleito na unidade de ensino. “A comissão agradece a todos os envolvidos no processo pela dedicação que levou a conduzir o pleito de forma técnica, mantendo a lisura e a transparência nos atos em todos os momentos. A comissão agradece a todos os envolvidos direta ou indiretamente no processo”, considerou. Para o cargo de Reitor, Carlos Guedes Lacerda foi eleito com 35,29% dos votos contra 27,27% de Givaldo Oliveira dos Santos.