Política

Sem quórum, eleição da Câmara de Porto Calvo é adiada

Apenas cinco vereadores estavam presentes

Por Maurício Silva 11/12/2018 10h10
Sem quórum, eleição da Câmara de Porto Calvo é adiada
Eleição foi adiada por falta de quórum - Foto: 7Segundos

A eleição para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Porto Calvo foi adiada nesta terça-feira (11). Apenas cinco vereadores compareceram à sessão na Casa Laurindo Francisco de Oliveira. A expectativa é que o pleito seja realizado nesta quarta-feira (12).

A vereadora Maria do Rosário Lins Barbosa (PDT) foi apresentada como presidente de uma chapa que tinha como vice-presidente Edmilson de Souza (PSDC), 1ª secretária Maria da Apresentação Omena (PRB) e Capuá como 2º secretário. O grupo é apoiado pelo atual presidente Marcos Antônio da Silva (PRP) “Júnior do Ferro Velho”.

O vereador Júnior do Ferro Velho explicou a situação. “A gente aguardou a chegada dos vereadores, só chegaram cinco: Edmilson, Presenta, Capuá, Zai e Júnior do Ferro Velho e não deu para abrir a sessão porque não deu quórum”, contou.

O grupo que faltou ao Plenário Deputado João Batista de Moraes é formado por: Jason Júnior (DEM), Aldir Siqueira (Pros), José Afrânio (PSC), Sombreiro (PSDB), Roberto Malaquias (Patriotas) e Paulo Lélis (Patriotas). O grupo está sendo liderado pelo vereador do Democratas, mas o voto de Paulo Lélis é quem deve decidir as eleições.