Trânsito

Vagas de idosos e deficientes não são respeitadas em Maragogi

Fato se repete diariamente na cidade litorânea

Por Maurício Silva 10/12/2018 16h04
Vagas de idosos e deficientes não são respeitadas em Maragogi
Condutores não respeitam reserva de vagas em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Todos os dias a cena se repete em Maragogi: as vagas de estacionamento destinadas a idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais são ocupadas por veículos de outros indivíduos que não podem ocupar os lugares. As cenas são mais comuns no Centro e na Orla Marítima da cidade litorânea da região Norte de Alagoas.

Um dos principais locais de Maragogi onde a infração é cometida é na região da Praça Batista Acioly, onde fica a Escola Estadual Batista Acioly e o Cartório Eleitoral. Diariamente são feitos flagras na localidade do Centro da cidade litorânea. Os idosos e os deficientes que precisam estacionar para ir ao comércio ou à Orla Marítima ficam irritados com o fato.

O superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Roberto Caldas da Silva, informou que atualmente é feito um trabalho educativo, mas que a forma vai mudar. “Já orientamos várias vezes, mas a infração vem se repetindo aqui na cidade. Mas em breve vamos começar a autor esses infratores”, afirmou.

Roberto Caldas disse também que a SMTT vai agir para autuar os infratores. “Estamos fazendo uma campanha educativa, mas até três placas que nós colocamos já foram arrancadas. Os lugares reservados para idosos e deficientes é diariamente ocupado por outras pessoas. Infelizmente algumas pessoas só vão aprender a respeitar quando começarmos a multar e isso vai ser em breve”, frisou.

Orla Marítima

O superintendente da SMTT também confirmou que a infração também é cometida na Orla Marítima de Maragogi. Por outro lado, Caldas afirmou ainda que desde que a prefeitura decidiu proibir o estacionamento de ônibus, micro-ônibus e vans na Orla Marítima da cidade em novembro desse ano, os condutores desses tipos de automóveis vem respeitando a lei. Caso seja descumprida a medida, o veículo fica sujeito ao guincho.