Turismo

Bitingui: a praia da calmaria de Japaratinga

A paz e a tranquilidade reinam entre as belezas

Por Maurício Silva 07/12/2018 16h04
Bitingui: a praia da calmaria de Japaratinga
A paz e a tranquilidade reinam entre as belezas de Bitingui - Foto: Isac Silva/7Segundos

A famosa Praia de Bitingui, no litoral de Japaratinga, é considerada o lugar da calmaria no litoral Norte de Alagoas. A paz e a tranquilidade reinam absolutas entre as belezas da localidade. O povo hospitaleiro e acolhedor é outra grande marca do lugar.

O 7Segundos segue a com a série especial sobre as praias da região Norte de Alagoas e dessa vez desembarcou na calmaria de Bitingui. Lugar de mar encantador e de culinária invejável com pratos regionais com toques especiais de peixes e frutos do mar. Bitingui fica localizado entre a região central da Praia de Japaratinga e a Praia de Barreiras do Boqueirão.

Jorge Batinga é morador de Japaratinga e tem um carinho especial por Bitingui. “Bitingui é paz, tranquilidade. A calmaria reina aqui nesse lugar. Quem vem ao Bitingui se encanta com tanta beleza em um só lugar”, disse ele. Os meios de hospedagem, restaurantes e bares também chamam atenção no lugarejo.

Um dos grandes diferenciais de Bitingui é que as pessoas que visitam a famosa praia podem ter o prazer de caminhar cerca de 1km pelas areias do mar até chegar ao recifes de corais. Outro ponto encantador é o rio Bitingui que desagua na praia.

Série especial

O 7Segundos está fazendo uma série de reportagens especiais sobre todas as praias do litoral Norte de Alagoas (de Maragogi até Passo de Camaragibe) e já mostramos matérias com os seguintes locais: Peroba, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna, Barra Grande, Burgalhau, Orla de Maragogi, Praia de Camacho, São Bento (todas em Maragogi) e a Praia de Japaratinga.