Turismo

Turismo brasileiro concede Prêmio Nacional a Marx Beltrão

Solenidade ocorreu no Rio de Janeiro

Por Assessoria 06/12/2018 07h07
Turismo brasileiro concede Prêmio Nacional a Marx Beltrão
Setor de turismo elege Marx Beltrão como o melhor ministro da história - Foto: Assessoria

Autoridades dos 27 estados brasileiros do setor reuniram-se na capital do Rio de Janeiro na na noite de quarta-feira (05) para entregar O Prêmio Nacional de Turismo 2018. Iniciativa inédita, o Prêmio teve por objetivo identificar, reconhecer, premiar casos de sucesso do turismo brasileiro. E um alagoano foi agraciado com este que é o maior reconhecimento do setor em nível nacional.

O alagoano foi o deputado federal Marx Beltrão. A atuação de Marx como gestor do Turismo nacional foi escolhida pelo segmento, sendo Beltrão agraciado com a premiação nacional. Marx Beltrão ocupou o cargo de ministro do Turismo de outubro de 2016 a abril de 2018, tendo seu trabalho sido reconhecido de modo unânime pelo trade.

"Este prêmio é a prova de que um trabalho sério e determinado e uma equipe coesa e sintonizada com as reais necessidades do turismo nacional, pode, e muito, fazer do setor um dos indutores do desenvolvimento nacional. Estou muito, muito feliz pelo fato de minha gestão receber este reconhecimento nesta noite especial", afirmou Marx Beltrão.

“O prêmio é um incentivo à disseminação de novas práticas e ideias criativas que ajudam a melhorar o atendimento ao turista e a gestão do turismo nas esferas pública e privada, contribuindo com o esforço de colocar o turismo brasileiro no patamar dos principais destinos do mundo”, comentou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. Segundo ele, a premiação é também uma forma de reconhecer o esforço dos profissionais que atuam neste mercado, como o alagoano Marx Beltrão.

“Nosso trabalho no Mtur se deu em diversas frentes. Teve o Plano Brasil Mais Turismo. Projetos de lei como a revisão do plano nacional de turismo e a permissão de entrada de capital estrangeiro nas companhias aéreas nacionais. E em especial teve o crescimento sustentável, e organizado do setor em todo o país, com crescimento de 7% e aporte de US$ 163 bilhões na economia nacional” disse Marx após a premiação.

O Prêmio Nacional de Turismo 2018 foi dividido nas categorias Monitoramento e Avaliação do Turismo; Qualificação e Formalização no Turismo; Valorização do Patrimônio pelo Turismo; Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo; Turismo Social; Inovação Tecnológica no Turismo; Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo. No caso dos profissionais do turismo, os prêmios foram concedidos exclusivamente a pessoas físicas, em forma de medalhas e certificados.