Agricultura

Porto Calvo realiza 2ª Feira da Agricultura Familiar

Evento ocorreu nesta quarta-feira (5)

Por Assessoria 05/12/2018 14h02
Porto Calvo realiza 2ª Feira da Agricultura Familiar
Feira foi organizada no Centro histórico da cidade - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo realizou nesta quarta-feira (5), no histórico município da região Norte de Alagoas, a 2ª Feira da Agricultura Familiar. O evento ocorreu no Espaço Porto Calvo Mais Atrativo, no Centro da cidade. O ato contou com produtos do campo com preços populares. Desde às 6h da manhã que as barracas foram montadas.

A Feira da Agricultura Familiar é um evento que contou a apresentação do Trio Esperança, que tocou muito forró pé-de-serra para o público presente no Centro da cidade.

A 2ª Feira da Agricultura Familiar reuniu agricultores dos assentamentos Maciape, Conceição e Boa União, das fazendas: Várzea Grande, Lomba, entre outras localidades. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura e Indústria e Comércio, com o apoio da Sebrae, entre outras secretarias.

A Feira da Agricultura Familiar contou com produtos como: banana cumprida, macaxeira, cará, tapioca, inhame, bolos, doces entre outros produtos cultivados pelos camponeses portocalvenses. Produtos artesanais foram comercializados.