Meio ambiente

Turistas deixam lixo na Praia de Antunes, em Maragogi

Prefeitura informa que coleta passa três vezes ao dia

Por 7Segundos 03/12/2018 16h04
Turistas deixam lixo na Praia de Antunes, em Maragogi
Turistas deixam lixo na Praia de Antunes, em Maragogi - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A paisagem da paradisíaca Praia de Antunes, no litoral de Maragogi, constantemente vem sendo manchada por um acumulo de lixo na areia. Os próprios turistas despejam os dejetos na famosa localidade. A Prefeitura Municipal informou que a coleta passa três vezes ao dia no lugar. Na tarde desta segunda-feira (3) visitantes flagraram o problema.

O lixo se acumula principalmente nas áreas particulares da praia que é uma das mais famosas do Brasil. O acumulo de material jogado na areia é ainda maior após os fins de semana, onde a concentração de visitantes é ainda maior.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, disse que a coleta passa diariamente na localidade. “A coleta passa três vezes ao dia em Antunes e isso é uma questão de educação de cada cidadão. O problema é maior nas áreas particulares” explicou.

Gabriel Vasconcelos explicou também que o problema vai diminuir consideravelmente quando o ordenamento da orla for concluído. Esse ano o local ganhou novamente o prêmio de excelência do TripAdivisor, maior site de viagens do mundo.