Serviços

Com trabalhos já paralisados, prefeitura de Maragogi cancela contratos

A publicação da determinação foi feita nesta sexta (30)

Por 7Segundos 30/11/2018 15h03
Com trabalhos já paralisados, prefeitura de Maragogi cancela contratos
O decreto determina ainda que os profissionais da Limpeza Pública e os guardas municipais serão todos mantidos - Foto: Cortesia/Isac Silva

Moradores e condutores de veículos que passam por Barra Grande, em Maragogi estão insatisfeitos com a paralisação de uma obra que tem gerado incomodo. Uma obra de recapeamento da rodovia estava parada a um mês e não há previsão de retorno das atividades.

Nas imagens enviadas ao 7Segundos, é possível ver os buracos na pista e a ausência de asfalto. Os condutores são obrigados a realizarem manobras para não sofrerem acidentes ou problemas matérias nos veículos.

A situação piora com o decreto publicado nesta sexta-feira (30), onde o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, cancela todos os contratos de trabalho temporário celebrados pela prefeitura.

Entre os contratos cancelados, estão os dos professores da rede pública municipal de educação, em cumprimento ao Calendário Escolar, mas esses só serão rescindidos no dia 14 de dezembro.

Profissionais da Saúde, que estão em exercício nos Postos de Atendimento – PSF, Unidade Mista de Saúde – Maria Vicência, Centro de Saúde Eurico Wanderley, da Unidade de Pronto Atendimento – UPA – Santo Antônio, e dos Programas Federais da área, não terão seus contratos anulados por serem considerados serviços essenciais a população.

Os profissionais da Limpeza Pública serão todos mantidos, bem como os guardas municipais.

Os servidores contratados para prestar serviços nos Programas Sociais da Secretaria Municipal da Assistência Social, deverão ser mantidos até 31 de dezembro, em cumprimento às Resoluções do Ministério do Desenvolvimento Social do Governo Federal,

O Decreto também determina que, no período compreendido entre o dia 15 de dezembro de 2018 a 06 de janeiro de 2019, as repartições públicas municipais entrarão em recesso, para redução das despesas públicas. Os setores de Saúde, Limpeza Urbana, Segurança atenderão em regime de plantão.