Brasil

Avião cai e mata quatro pessoas em Minas Gerias

Segundo o Corpo de Bombeiros, estavam no jato o dono da aeronave, a mulher dele e dois tripulantes

Por R7 26/11/2018 10h10
Avião cai e mata quatro pessoas em Minas Gerias
Acidente aconteceu dentro da fazenda - Foto: Divulgação

Quatro pessoas morreram na queda de um jato na manhã desta segunda-feira (26) em Jequitaí, no norte de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas seriam o proprietário da aeronave, a mulher dele e dois tripulantes.

O acidente aconteceu por volta das 7h quando o avião chegava à fazenda Fortaleza Santa Terezinha. A dinâmica da queda ainda é incerta, contudo, testemunhas relataram às equipes de resgate que a aeronave caiu antes de chegar à pista de pouso da propriedade e explodiu.

De acordo com o capitão Andrey Márcio Gomes, comandante da Sexta Cia Independete de Bombeiros, as vítimas são o empresário Adolfo Geo, a mulher dele Margarida Geo, o piloto Marco Aurélio e o copiloto identificado apenas como Oliver. Segundo funcionários da fazenda, a família viaja para a fazenda no avião a cada 15 dias.

Treze militares dos bombeiros foram encaminhado para atender a ocorrência. Um helicótero da corporação e médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também acompanham o resgate.

O avião acidentado é um Citation M2 da Cessna Aircraft Company, considerado um jato leve. A aeronave foi fabricada em 2014 e permitia o transporte de até dois tripulantes e quatro passageiros.

Histórico

Geo era proprietário da fazenda e da aeronave que estava registrada em nome da ARG, uma das empresas do empreendedor. As terras onde aconteceu o acidente são dedicadas ao confinamento de gado de corte.

Além de atuar no agronegócio, o grupo ARG tem empresas nas áreas de construção pesada, infraestrutura, e oléo e gás. O R7 entrou em contato com o grupo ARG e aguarda posicionamento o acidente.