Turismo

Japaratinga: o paraíso é no litoral Norte de Alagoas

Praia é uma das mais lindas do Estado

Por Maurício Silva 23/11/2018 17h05
Japaratinga: o paraíso é no litoral Norte de Alagoas
Japaratinga: o paraíso é no litoral de Alagoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

O paraíso é no litoral Norte de Alagoas: na Praia de Japaratinga. O lugar tem uma beleza invejável e é famoso no mundo inteiro por contas das belezas naturais e pelo povo acolhedor da cidade litorânea. São quilômetros encantadores de um extenso litoral.

O 7Segundos segue com a série especial sobre as praias da região Norte de Alagoas e depois de passar pelas nove praias do município de Maragogi, desembarca na famosa e paradisíaca Japaratinga, a primeira das cinco praias japaratinguenses. O mar de Japaratinga também conta com as famosas piscinas naturais.

A Praia de Japaratinga fica entre Bitingui e na divisa com o povoado São Bento (Maragogi), onde essas duas praias são dividas por meio do rio Salgado. Japaratinga também abriu a série especial da versão online do jornal Folha de S. Paulo sobre os paraísos do verão.

O turista mineiro Raniere de Pires chegou nesta sexta-feira (23) e foi paixão à primeira vista. “A praia é um visual paradisíaco incrível, algo que vale a pena escolher de perto. A gente está sendo muito bem recebido aqui em Japaratinga. É uma praia que pra quem vem para Alagoas, na minha opinião não pode deixar de ser conhecida. Faz juz a essa fama que tem: praia extremamente bonita, conservada, onde as pessoas e o clima são totalmente favoráveis”, elogiou.

Japaratinga atrai turistas de vários lugares do Brasil e de todo o mundo. A quietude do lugar e as pousadas aconchegantes inspiram os casais que escolhem a praia como ponto principal para lua de mel e descanso familiar. A quietude de Japaratinga contrasta com a badalação de Maragogi, mas os meios de hospedagem japaratinguenses estão sempre lotados igualmente aos das cidades e praias vizinhas.

Série especial

O 7Segundos está fazendo uma série de reportagens especiais sobre todas as praias do litoral Norte de Alagoas (de Maragogi até Passo de Camaragibe) e já mostramos matérias com os seguintes locais: Peroba, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna, Barra Grande, Burgalhau, Orla de Maragogi, Praia de Camacho e São Bento (todas em Maragogi).