Concursos

Procurador confirma concurso público em Joaquim Gomes

Projeto de Lei sobre cargos e vagas deve ser encaminhado ao legislativo para apreciação e aprovação dos vereadores.

Por 7Segundos, Com JG Notícias 21/11/2018 10h10
Procurador confirma concurso público em Joaquim Gomes
Procurador confirma concurso público em Joaquim Gomes - Foto: Divulgação

O concurso público para cargos na Prefeitura Municipal de Joaquim Gomes começa sua fase de finalização sobre o planejamento e o edital que deve apontar sobre cargos e vagas disponíveis, além de toda informação para  inscrição dos candidatos.

Nesta terça-feira (20), o Procurador Geral da prefeitura, Michel Almeida Galvão, informou que o concurso é uma realidade e que o TAC firmado entre Prefeitura e Ministério Público do Trabalho prevê demissão em massa de todos os contratados no dia 31 de dezembro de 2018.

O procurador disse ainda que existe preocupação do prefeito em relação a essas famílias que poderão ficar sem emprego, mas que não há outra alternativa e que é preciso atender o que foi determinado via TAC.

De acordo com Michel Galvão, todo planejamento para realização do concurso está sendo feito através de técnicos, além de um estudo detalhado sobre vagas e cargos para só então ser apresentado o edital previsto para dezembro. 

Ainda esta semana deve haver reunião com o prefeito, setor jurídico e contábil da Prefeitura para definir as vagas ofertadas e seus quantitativos.

A Prefeitura deve encaminhar projeto de Lei à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores quanto aocertame municipal. O procurador acredita que o calendário deve apontar a realização da prova ainda para janeiro de 2019 e aposta na publicação do edital na primeira semana de dezembro.

Empresa
Ainda segundo o procurador, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) tem convênio com uma empresa que realiza concurso e será essa responsável pelo certame em Joaquim Gomes. O prefeito do município trabalha para que outras cidades da região possam realizar seus concursos em data semelhante para reduzir o número de candidatos vindos de outros lugares aumentado a chance de aprovação dos nativos.

O procurador informou que o prefeito tem cobrado celeridade por parte dos envolvidos, mas lembra que os prazos legais serão respeitados.