Maragogi

Maragogi lança projeto “Escola Preparada, Comunidade Segura”

Lançamento ocorreu na Escola Municipal Arlindo Estanislau da Silva

Por 7Segundos, com Assessoria 21/11/2018 07h07
Maragogi lança projeto “Escola Preparada, Comunidade Segura”
Lançamento ocorreu na Escola Municipal Arlindo Estanislau da Silva - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, deu início ao projeto “Escola Preparada, Comunidade Segura”, nesta terça-feira (20). O plano educativo e preventivo deve chegar em todas as escolas do município da região Norte de Alagoas.

A ação tem como objetivo capacitar a comunidade escolar, para lidar com situações de riscos a que estão expostos. A primeira unidade escolar maragogiense a receber o projeto foi a Escola Municipal Arlindo Estanislau da Silva.

O coordenador da Defesa Civil do município, Sielivaldo Lopes, comentou sobre a ação. “O projeto pretende sensibilizar os alunos por meio de várias atividades, tais como palestras sobre a importância da defesa civil, meio ambiente, primeiros socorros, acidentes domésticos, entre outros. Esse é um projeto inédito na região, atingindo os alunos da rede municipal”, disse.

Os pequenos alunos da Escola Municipal Arlindo Estanislau da Silva aprenderam técnicas de primeiros socorros, em especial nos casos de acidentes domésticos, entre outras coisas.