Polícia

Polícia apreende arma de fogo com vereador por Maragogi

Fato foi registrado no assentamento Costa Dourada

Por 7Segundos 21/11/2018 08h08
Polícia apreende arma de fogo com vereador por Maragogi
Arma de fogo foi apreendida com o vereador José Euredes - Foto: Divulgação

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM) receberam uma denúncia anônima que quatro homens armados estavam realizando assalto em Maragogi, na região Norte de Alagoas, e durante a ação conseguiram apreender uma arma de fogo com o vereador José Euredes dos Santos (PT). O caso foi registrado na noite desta terça-feira (20), no assentamento Costa Dourada, zona rural do município litorâneo.

Os militares informaram que estavam fazendo rondas e abordagens na zona rural do município e receberam a denúncia sobre os assaltos em Costa Dourada. O vereador do PT estava em um Fiat Palio, de cor branca, e placa QLA 9842 quando foi abordado.

Ao abordar o parlamentar maragogiense, os PMs encontraram um revólver calibre 38 e quatro munições. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) participou da ação que resultou ainda na apreensão de uma espingarda calibre 28, com 12 munições de calibre 28 e duas munições calibre 36, encontradas com um homem identificado como André Joaquim Florêncio, de 35 anos.

A apreensão da arma de André Joaquim Florêncio foi feita quando os policiais abordaram uma dupla que estava em uma motocicleta. Segundo os militares, o passageiro da moto teria jogado a arma para o lado ao ver a guarnição da PM. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Como ontem foi feriado, os casos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, para procedimentos legais.