Polícia

Acusado de matar esposa grávida e dois agricultores confessa crimes

Crimes aconteceram na cidade de São Luís do Quitunde

Por Maurício Silva 13/11/2018 08h08
Acusado de matar esposa grávida e dois agricultores confessa crimes
Acusado de matar esposa grávida e dois agricultores confessa crime - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Em depoimento à Polícia Civil, o acusado de matar a esposa grávida e dois agricultores na cidade de São Luís do Quitunde, região Nort de Alagoas, confessou os crimes. Antônio Carlos dos Santos, 43 anos, foi preso no último sábado (10), em Matriz de Camaragibe, quando planejava viajar para o Estado do Mato Grosso.

Ele está detido no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Luís do Quitunde e foi ouvido pelo delegado Alexandre César dos Santos, do 93º Distrito Policial. O chefe de serviços da Polícia Civil, Mariano Sobrinho, disse que o suspeito foi preso na rodoviária de Matriz de Camaragibe. A Polícia Civil informou que Antônio Carlos dos Santos confessou ter praticado os crimes.

De acordo com as investigações, Maria Cristina da Silva faleceu após dar entrada no Hospital Municipal de São Luís do Quitunde com fortes dores na cabeça. Ela estava grpavida de cinco meses e foi espancada pelo acusado, que usou uma panela de pressão para golpear diversas vezes a cabeça da vítima.

Ao saber da morte da esposa, Antônio Carlos fugiu para a zona rural do município na tentativa de se esconder na casa de trabalhadores rurais da região. Os corpos dos agricultores Cícero Pedro do Nascimento, de 56 anos; e Genivaldo Alves Amorim, de 58 anos, foram encontrados na fazenda Barreiras, na segunda-feira (05). Eles estavam desaparecidos desde o domingo (04).

Antônio Carlos usou uma espingarda e um revólver para assassinar os agricultores, furtou uma quantia em dinheiro, se vestiu com roupas das vítimas e tentou fugir novamente. No último final de semana, uma operação foi montada pela Polícia Civil com apoio de policiais militares e diversas buscas foram realizadas na região, inclusive com abordagens em veículos de passageiros. Antônio Carlos possuía mandado de prisão temporária em aberto.