Comunidade

Moradores da zona rural de Maragogi estão há dois dias sem energia elétrica

População reclama de prejuízos com alimentos

Por Maurício Silva 09/11/2018 11h11
Moradores da zona rural de Maragogi estão há dois dias sem energia elétrica
Moradores da zona rural de Maragogi estão há dois sem energia - Foto: Isac Silva/7Segundos

Moradores da zona rural de Maragogi, região Norte de Alagoas, estão há dois dias sem energia elétrica nas comunidades. São mais de mil pessoas prejudicadas com o problema e a população alega prejuízos com a perda de alimentos. Até a manhã desta sexta-feira (9), o problema ainda  havia sido resolvido.

A suspensão de fornecimento elétrico afeta diretamente os moradores dos assentamentos Melos, Mangibura, Bom Jesus, Costa Dourada, Barra de Piabas e Aquidabã (uma parte da localidade). Os moradores afirmam que já entraram em contato com a Eletrobras Distribuição Alagoas e dizem que durante a noite desta quinta-feira (8) foi difícil dormir, principalmente as crianças, por causa do calor. Também há relatos de mosquitos infestarem residências das comunidades.

A população dos assentamentos diz que as quedas de energia elétrica nas comunidades são frequentes, sobretudol no assentamento Bom Jesus. Os moradores dizem que alimentos como frango, carnes, laticínios e frutas já se estragam por conta da falta de eeletricidade.

A Eletrobras Distribuição enviou uma nota ao 7Segundos sobre o assunto:

Nota de Esclarecimento
Falta de energia em povoados da zona Rural de Maragogi

A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que nesta sexta-feira (09), equipes técnicas da Distribuidora trabalham na substituição do poste danificado após ser atingindo pela queda de uma árvore, no povoado Javari, zona rural do município de Maragogi. Para realização dos serviços, o fornecimento foi temporariamente interrompido nos povoados Javari, Mangibura, Aquideban, Melos, Bom Jesus, Costa Dourada, Fazenda Barra de Piabas, Pau Amarelo e Caramuru. A previsão para normalização dos serviços é até às 17h desta sexta-feira (09).