Polícia

Suspeitos de assalto morrem durante suposto confronto com a polícia

Por Redação 09/11/2018 08h08
Suspeitos de assalto morrem durante suposto confronto com a polícia
Confronto com a polícia resulta na morte de dois assaltantes em Porto Calvo - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Dois homens acusados de assalto foram mortos na noite da quinta-feira (08), durante suposto confronto com a polícia de Porto Calvo, município localizado na região Norte de Alagoas. Segundo informações repassadas pela polícia, houve perseguição pela rodovia AL 465, depois que a PM tomou conhecimento de que dois homens havia roubado uma motocicleta com as caratcetríticas da usada pelo acusados.

É da vítima, identificada como Jaironatta Silva de Assis, de 23 anos, a informação de que dois homens levaram sua moto quando ele trafegava pela Rua da Jurubeba. Em depoimento à polícia Assis contou aos policiais que os criminosos o ameaçaram durante o assalto e teriam efetuado disparos de arma de fogo.

Os policiais sairam em diligência e próximo a Ponte do Patia se depararam com dois suspeitos trafegando na direção da cidade vizinha de Japaratinga, em alta velocidade com a moto da vítima. 

A perseguição se estendeu por cerca de 5km, quando próximo a localidade conhecida como Arrepiado, a PM alega ter havido troca de tiros. Os militares afirmam que encaminharam os suspeitos para o Hospital Municipal São Sebastião, em Porto Calvo, onde eles deram entrada na unidade de saúde sem vida. Os suspeitos ainda não foram identificados oficialmente.

Os policiais apreenderam um revólver calibre 32, contendo três munições pinadas e três deflagradas. A polícia conseguiu recuperar o veículo da vítima, uma moto modelo Honda XRE, de cor preta, e placa PCE 2622.

Ainda ontem, a Polícia Civil relata ter entrado em confronto com suspeitos de uma quadrilha responsável por assalto a bancos no Sertão de Alagoas e em Pernambuco. Onze homens foram executados e, apesar do susposto confronto e da suspeita sobre os mortos, a polícia não soube identificar nenhum deles. Os corpos foram amontoados na carroceria de uma caminhonete antes da chegada da perícia à cena do crime e removidos ao IML de Arapiraca, onde estão sendo identificados.