Turismo

São Bento: a praia dos sabores de Maragogi

Culinária local é riquíssima

Por Maurício Silva 09/11/2018 16h04
São Bento: a praia dos sabores de Maragogi
São Bento: a praia de sabores de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

São Bento um dos lugares mais famosos de Maragogi, na região Norte de Alagoas, é também um lugar especial para os amantes da culinária. Os moradores promovem pratos saborosos a base de marisco, sequilho, camarão e a famosa “Sua Mãe”. A Praia de São Bento encanta turistas do mundo todo que visitam o povoado.

São Bento é um lugar aconchegante e de um povo acolhedor. Os moradores pescam, cavam mariscos e preparam especiarias culinárias que dão água na boca. O marisco é a base dos principais pratos feitos nos restaurantes e nas casas da comunidade.

A População local gostar de ficar nas praças e calçadas das casas da comunidade. As marisqueiras são pessoas marcantes nas comunidades. Muitas mulheres sustentam a família a base do marisco que encanta os turistas com um sabor especial. Jailda Nascimento cava e vende marisco na comunidade.

Além da praia, os turistas podem visitar o famoso Mosteiro de São Bento – conhecido também como Convento. Local histórico de Maragogi, onde se faz o turismo religioso.

São Bento fica entre a Praia de Camacho e o município de Japaratinga. O rio Salgado também é marcante na comunidade. O amanhecer e o pôr-do-sol  na praia é outra cena encantadora em São Bento.

Série especial

O 7Segundos está fazendo uma série de reportagens especiais sobre todas as praias do litoral Norte de Alagoas (de Maragogi até Passo de Camaragibe) e já mostramos matérias com os seguintes locais: Peroba, Antunes, Ponta de Mangue, Praia da Bruna, Barra Grande, Burgalhau, Orla de Maragogi e a Praia de Camacho.