Cultura

Kombi do Bem desembarca no turístico município de Maragogi

Projeto traz arte com livros, música e cinema

Por Maurício Silva 08/11/2018 15h03
Kombi do Bem desembarca no turístico município de Maragogi
Kombi do Bem desembarca em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O famoso projeto Kombi do Bem desembarcou no turístico município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. Os idealizadores do projeto chegaram ao final da tarde desta quarta-feira (7) e pretendem ficar no segundo polo turístico de Alagoas até domingo (11). O veículo trouxe para a cidade litorânea muita cultura com livros, música e cinema como principais atrativos.

O projeto surgiu no interior do Ceará, na cidade de Sobral e desembarcou na avenida Senador Rui Palmeira para encantar moradores de Maragogi e turistas que visitam a cidade. A Kombi do Bem trouxe filmes exclusivos para a cidade e um mix de cultura nacional e internacional para a Orla Marítima da cidade litorânea.

O artista Carlos Hardy contou um pouco sobre a ideia. “É um projeto bem acolhido pelos lugares que a gente vai. As pessoas tem querido ficar conosco. Queremos levar esse projeto para mais lugares, para mais comunidades, para mais pessoas terem acesso a nossa arte”, disse. A Kombi do Bem também conta com atividades infantis.

A produtora cultural, Raquel Diogenes, também comentou o projeto. “É bem legal. Além da aventura de estar viajando de kombi, acho que o mais legal do projeto é fazer essa troca de conhecimento, principalmente com cidades que tem pouco acesso a esse tipo de informação. Com a música, o cinema e os livros, a gente consegue acessar pessoas bem interessantes e acaba que a nossa viagem vai além de só da viagem”, frisou.

A Kombi do Bem em Maragogi chegou com cerca de 500 livros em bom estado e já exibiu para o público maragogiense e turistas. Os idealizadores contam que doam livros e também recebem material para fazer novas doações para pessoas de outros lugares. Após as apresentações, os artistas de rua ambulantes também recebem as doações no tradicional chapéu.

Os produtores disseram que foram muito recebidos pelo público em Maragogi e que vão fazer diversas apresentações culturais, incluindo um musical infantil e shows com músicas autorais. Eles percorrem o Brasil inteiro a bordo da automóvel cultural e ganharam destaque principalmente nos Estados do Ceará, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e agora Alagoas.