Geral

Prefeitura proíbe estacionamento de ônibus e vans na Orla de Maragogi

Decisão foi tomada nesta semana e visa melhor o trânsito na cidade

Por Maurício Silva 07/11/2018 16h04
Prefeitura proíbe estacionamento de ônibus e vans na Orla de Maragogi
Prefeitura de Maragogi proíbe estacionamento de ônibus e vans na Orla Marítima - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Prefeitura de Maragogi decidiu proibir o estacionamento de ônibus, micro-ônibus e vans na Orla Marítima da cidade. A decisão nesta semana foi tomada por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O estacionamento na avenida Senador Rui Palmeira será exclusiva para carros e motos.

A medida orienta os condutores de ônibus, micro-ônibus e vans que o local indicado para estacionar esses tipos de veículos a partir de segunda-feira (5) será  em frente à Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales (de segunda a sexta).

Nos dias de sábado, domingo e feriados, os motoristas dos veículos afetados pela medida devem estacionar os automóveis no estacionamento localizado por trás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, às margens da rodovia AL 101 Norte.

O superintendente da SMTT, Roberto Caldas da Silva, informou que a decisão foi tomada com base em estudo e que já na segunda-feira (5) a medida está vigorando. "Tudo isso que nós estamos fazendo é para melhorar o trânsito na cidade e principalmente na orla. É bom para o turista e para a população", frisou. Ele contou também que as placas de sinalização da proibição serão colocadas e que estuda um local exclusivo para estacionamento de motocicletas.

Caso os condutores de veículos proibidos de estacionar na Orla de Maragogi descumpra a medida, o automóvel estará sujeito a guincho. A medida tomada pelo governo municipal visa melhorar o trânsito ao logo da avenida Senador Rui Palmeira, na região central da cidade litorânea.

Proibição de shows

Depois de muitas confusões nos shows de cunho particular na Praça de Eventos João e Nanú, na orla Marítima da cidade, o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto decidiu no último dia 18 de outubro proibir a realização de shows privados na localidade. Só serão permitidas apresentações na localidade de cunho público (promovido pela prefeitura).