Comunidade

Moradores da Rua do Cemitério reclamam da falta de infraestrutura em Maragogi

Moradora da comunidade sofreu um acidente na localidade

Por Maurício Silva 07/11/2018 14h02
Moradores da Rua do Cemitério reclamam da falta de infraestrutura em Maragogi
Moradores exigem a pavimentação da Rua do Cemitério - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores da Rua do Cemitério, na região central do município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, reclamam da falta de infraestrutura da comunidade próxima ao Cemitério Santo Antônio. Uma jovem sofreu um acidente nesta quarta-feira (7) na localidade devido à lama que toma conta da rua.

De acordo com testemunhas, uma mulher identificada apenas como Tainá, de 24 anos, estava colocando o lixo no local indicado e deslizou na rua e sofreu um acidente na manhã de hoje. Choveu no início do dia e isso pode ter colaborado para o surgimento da lama na rua da comunidade.

A mulher foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, às margens da rodovia AL 101 Norte. A suspeita é que a mulher fraturou o pé direito durante a queda.

Jorge Luís mora na localidade há anos e diz que é constante acontecer acidentes no local devido a péssima infraestrutura. “A menina veio colocar o lixo fora e terminou escorregando e fraturando o pé. E sobre a rodagem, faz quatro anos que moro aqui e nunca foi feito nada”, contou.

Os moradores da Rua do Cemitério exigem que a Prefeitura de Maragogi faça a pavimentação da localidade e conserte uma galeria na rua que vem causando perigo a veículos e até as residências da comunidade. Eles dizem que a galeria está afundando e pode causar danos.

Os residentes da localidade informaram que os próprios moradores fizeram uma operação “tapa-buracos” improvisada. A assessoria de comunicação informou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura enviou técnicos para área para analisar o que será feito na comunidade e tomar as devidas providências.