Geral

Roubo de fibra óptica deixa cidades de Alagoas e Pernambuco sem internet

Desligamento também atingiu Tamandaré, Palmares, Rio Formoso e Barreiros-PE

Por Maurício Silva 07/11/2018 10h10
Roubo de fibra óptica deixa cidades de Alagoas e Pernambuco sem internet
Rede de fibra óptica foi roubada em Barreiros - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Atualizado às 14h37

A ação de criminosos causou prejuízo a moradores e comerciantes de cidades alagoanas e pernambucanas. Bandidos cortaram e roubaram uma rede de fibra óptica que atende Maragogi e Japaratinga e parte da Mata Sul de Pernambuco. O crime foi cometido na noite desta terça-feira (6), em Barreiros-PE e causou suspensão do sinal de internet em cinco cidades.

O provedor mestre foi roubado em Barreiros e afetou quatro operadoras de internet. A rede não voltou até a manhã desta quarta-feira nas cidades de Maragogi, Japaratinga, Tamandaré, Rio Formoso, Palmares e Barreiros e São José da Coroa Grande (as cinco últimas em Pernambuco). Em Maragogi, apenas a Shift Telecom está funcionando.

Os criminosos usaram um alicate para cometer o roubo e fugiram logo após a ação. As operadoras de rede de telefonia móvel estão funcionando normalmente nas cidades onde foram afetadas.

As operadores de internet registraram um Boletim de Ocorrências (BO) e a delegacia responsável por crimes de internet, em Recife, já está investigando o caso.