presidenciável

Haddad vota em escola de São Paulo

Candidato do PT à Presidência vai acompanhar a apuração em um hotel da cidade.

POR: G1
Fernando Haddad foi acompanhado de apoiadores durante a votação em uma escola de São Paulo
Marina Pinhoni/G1

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, votou na manhã deste domingo (28) no Brazilian International School, colégio localizado no bairro Moema, na zona sul de São Paulo.

O petista chegou acompanhado da mulher, Ana Estela, e votou às 10h18. Depois deu entrevista para jornalistas.

"A gente tem uma grande expectativa de um dia de muita paz para os brasileiros e brasileiras. Espero que o dia transcorra com muita tranquilidade, sem nenhum ato de violência. Espero que as pessoas que vão votar hoje na nossa candidatura tenham muita tranquilidade ao ir votar", afirmou Haddad.

Ele também afirmou que está esperançoso para o resultado da eleição e disse que tem percebido forte tendência de alta nas pesquista. Haddad falou ainda que a militânica em torno de sua candidatura defende a democracia.

"Sinto nas ruas do Brasil inteiro muita militância. Cidadãos e cidadãs comuns indo às ruas defender o Brasil e a democracia. Nós estamos com uma forte tendência de alta nas pesquisas do último dia. Eu estou muito esperançoso de que nós vamos ter um grande resultado hoje a noite.

Antes de ir para a escola, Haddad participou com Ana Estela de um café da manhã com lideranças do PT em um hotel na região central da cidade.

Na tentativa de virar votos nos últimos dias, ele concentrou esforços em viagens ao Nordeste e encerrou a campanha neste sábado (27) em caminhada na comunidade de Heliópolis, na periferia de São Paulo.

Em pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sábado, Haddad apareceu com 45% dos votos válidos. O outro candidato, Jair Bolsonaro (PSL), apareceu com 55%.

Após a votação, o candidato seguiu para um hotel na capital paulista, onde acompanhará a apuração. Ele deve dar nova entrevista após sair o resultado da eleição.

escola Haddad São Paulo Vota voto

Veja Também

Comentários