Educação

Maragogi realiza Seminário de Educação Integral e Profissional

Evento aconteceu nesta quinta-feira na COOPEAGRO

Por Maurício Silva 25/10/2018 15h03
Maragogi realiza Seminário de Educação Integral e Profissional
Evento aconteceu no auditório da COOPEAGRO e reuniu centenas de pessoas - Foto: Isac Silva/7Segundos

Mais de 300 professores da rede municipal de ensino participaram da abertura do 1º Seminário Municipal de Educação Integral e Profissional de Maragogi. O evento na cidade litorânea aconteceu nesta quinta-feira (25), na Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (COOPEAGRO). O ato, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), teve como tema: “Ressignificação do Currículo, do Tempo, do Espaço e das Relações Escolares”.

O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto participou do evento. “A gente recebeu aqui os nossos alunos: o objetivo disso são eles. Não existe nada na educação se não fosse os alunos. O objetivo é que os alunos participem ativamente e mostraram empenho em relação ao que está sendo feito. Esse é o primeiro de vários”, garantiu o gestor. Na oportunidade, o prefeito assinou o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante o evento, os diretores, coordenadores e professores das 27 unidades municipais tiveram a oportunidade de participar da palestra interativa ministrada pela secretária executiva de Educação Profissional de Pernambuco, Maria Medeiros. O 1º seminário debateu a integralidade educacional e a ressignificação curricular como forma de fortalecer o setor em Maragogi. O ato teve apresentações culturais e do cantor Eliezer Setton.

O secretário municipal de Educação, João Macêdo, também comentou sobre o evento. “É importante esse evento. Nós estamos sendo pioneiros: vamos criar aqui no município de Maragogi o ensino profissional e integral e hoje estamos realizando o 1º Seminário de Educação Integral e Profissional. A importância desse seminário é mostrar para os professores e gestores é que a gente vai fazer essa mudança”, contou.

A secretária de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Márcia Fidélis, também comentou sobre a ação. “Eu acredito que em Maragogi a partir desse seminário, terá dado um grande avanço na qualidade do ensino. Principalmente porque vai implantar no município, no ano que vem, a escola de tempo integral e profissional para melhorar a qualidade do ensino para os jovens e adolescentes”, informou.