Geral

[Vídeo] Jair Bolsonaro acena positivo para o Aeroporto de Maragogi

Aceno foi feito em encontro com representantes do agronegócio

Por Maurício Silva 25/10/2018 10h10
[Vídeo] Jair Bolsonaro acena positivo para o Aeroporto de Maragogi
Bolsonaro - Foto: Reprodução/Internet

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), acenou positivamente para o Aeroporto Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O aceno foi feito nesta quarta-feira (24), durante um encontro com representantes do agronegócio na cidade do Rio de Janeiro. O presidenciável reconheceu o potencial turístico da região da Costa dos Corais.

Bolsonaro gravou um vídeo com o empresário Gilson Machado Neto, que atua nas cidades de Maragogi e São Miguel dos Milagres. O representante do agronegócio fez uma curta gravação de vídeo com o presidenciável do PSL sobre o tão esperado Aeroporto da cidade da região Norte de Alagoas.

No vídeo com os representantes do setor, Gilson Neto inicia. “Pessoal de Maragogi: o aeroporto oh!”. Bolsonaro entra em cena e diz: “Esse problema ambiental... O Aeroporto de Maragogi para atender toda a região, em especial do turismo... Se Deus quiser, será uma realidade brevemente”, disse. Gilson Neto informou ainda em entrevista a uma rádio no Rio de Janeiro que o candidato prometeu executar a tão esperada obra.

Essa é a segunda vez que o empresário Gilson Neto encontra com Jair Bolsonaro nesse segundo turno das eleições 2018. A primeira vez eles discutiram ideias para a pesca artesanal e debateram as dificuldades enfrentadas pelos pescadores com a fiscalização e a burocracia. O empresário que atua em Alagoas, Pernambuco e Tocantins é filiado ao Partido Social Liberal (PSL), sigla do presidenciável.

Aeroporto de Maragogi
O Aeroporto de Maragogi é uma das obras mais esperadas do Estado e que desde o século 20 se discute sobre o projeto. No dia 21 de junho de 2018, o Termo de Compromisso (TC) para a elaboração do projeto básico foi assinado pelo governador Renan Filho durante solenidade em Maceió. O empreendimento será construído nas imediações do assentamento Junco com a fazenda Queimadas, na zona rural do município.

O aeródromo é um convênio do governo federal com o estadual. Caberá ao Governo de Alagoas a liberação do terreno e a elaboração dos projetos. O valor do investimento no aeródromo é de cerca de R$ 120 milhões. Os recursos serão liberados conforme a execução das etapas previstas no Plano de Trabalho.

Encontro com o agronegócio
Além de Gilson Neto, diversos empresários do agronegócio brasileiro estiveram reunidos com o candidato do PSL na casa do presidenciável na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o presidente da União Democrática Ruralista (UDR), o grupo foi até Bolsonaro defender a segurança jurídica para o setor produtivo, o direito à propriedade e discutiu a união dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente.

Confira aqui o vídeo: