Geral

[Vídeo] Incêndio destrói sítio e fogo chega perto de casas em Japaratinga

Bombeiros demoraram horas para apagar as chamas no Bitingui

Por Maurício Silva 24/10/2018 08h08
[Vídeo] Incêndio destrói sítio e fogo chega perto de casas em Japaratinga
Incêndio destruiu parte de um sítio em Japaratinga - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de um sítio no município de Japaratinga, região Norte de Alagoas. As chamas tomaram conta da propriedade e quase chega às residências no povoado Bitingui nesta terça-feira (23). Os proprietários suspeitam que o fogo foi cometido por uma atitude criminosa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência ainda na manhã de terça-feira (23) e os militares tiveram muito trabalham para tentar conter as chamas. O fogo também destruiu uma criação de abelhas e o prejuízo foi enorme.

O incêndio tomou conta de uma grande área no povoado Bitingui e chegou a assustar os moradores da comunidade japaratinguense. Os militares do Corpo de Bombeiros demoraram horas para conter as chamas devido a grande proporção do incêndio.

Os proprietários têm convicção que o incêndio foi criminoso e que o prejuízo foi grande, principalmente pela criação de abelhas. Populares também contribuíram para conter o fogo na propriedade. Várias árvores e parte da vegetação foram queimadas durante o incêndio. Os bombeiros irão investigar as causas do incêndio.

Maragogi

Também ontem, durante a madrugada, um incêndio tomou conta de uma vegetação nas proximidades do conjunto Adélia Lira, localidade conhecida também como “Grota”, em Maragogi. Os bombeiros também tiveram muito trabalho para conter o fogo e as chamas também se aproximaram de residências e de uma pousada.

Confira aqui o vídeo: