Saúde

Porto Calvo promove ações do Outubro Rosa para a população

Evento ocorreu nesta quarta-feira no laboratório São Lucas

Por Assessoria 17/10/2018 13h01
Porto Calvo promove ações do Outubro Rosa para a população
Vários serviços foram ofertados para a população - Foto: Assessoria

As usuárias e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram de uma série de ações em alusão ao Outubro Rosa – mês de conscientização de combate ao câncer de mama. A ação ocorreu nesta quarta-feira (17) no Centro da cidade histórica da região Norte de Alagoas. O evento contou também com a apresentação de beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no laboratório São Lucas de Análises Clínicas (Slac) uma série de ações para a comunidade, em especial para as mulheres. Foram 50 exames de mamografia realizados e dezenas de outros agendados.

A secretária municipal de Saúde, Jeane Carvalho, comentou da importância da ação. “É muito importante a população se conscientizar sobre o câncer de mama. A mamografia e o auto exame são essenciais para a prevenção e o diagnóstico”, disse.

Além da mamografia, a população contou com os seguintes serviços: ultrassonografia; eletrocardiograma; rastreamento de saúde bucal; citologia; palestras educativas; atividades educativas; aferição de pressão; glicose; além de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites.