Turismo

Antigo Hotel Maragogi se tornará em grande resort de luxo em Peroba

Grupo italiano investirá cerca de R$ 40 milhões no empreendimento

Por Maurício Silva 16/10/2018 15h03
Antigo Hotel Maragogi se tornará em grande resort de luxo em Peroba
Empreendimento se tornará um resort de luxo em Maragogi - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Maragogi se tornou o segundo polo turístico de Alagoas graças ao pioneirismo do Hotel Maragogi no início dos anos 80 do século passado. Mas o tempo foi passando e o empreendimento está parado há mais de dez anos na Praia de Peroba. Mas o local se transformará em um grande resort de luxo com as iniciativas de um empresário brasileiro com um grupo italiano.

O prédio do hotel atualmente encontra-se sem atividades, mas os sócios já estão finalizando o projeto para transforma-lo num resort inovador na capital da Costa dos Corais. A ideia dos sócios é o que o empreendimento esteja pronto no verão de 2019 para receber os hospedes e para isso serão investidos cerca de R$ 40 milhões.

O empresário Carlos Buarque de Gusmão adquiriu o prédio há cerca de cinco anos e fez a parceria com um grupo italiano para abrir as portas do mais antigo hotel de Maragogi. “Será uma proposta inovadora aqui em Maragogi, com amplos apartamentos e uma ideia totalmente nova. Será um resort diferenciado, de nível internacional”, contou. Ele disse também que a elaboração do projeto ficou com a responsabilidade de dois grandes arquitetos: um pernambucano e outro da Itália.

Carlos Buarque de Gusmão informou que o resort em Peroba contará com cerca de 200 apartamentos e vai gerar de imediato cerca de 150 empregos diretos. Ele e os sócios do grupo italiano planejam lançar o projeto do resort no Carnaval de 2019 juntamente com o Beach Club, essa é outra ideia dos sócios.