Geral

Moradores de comunidade de Japaratinga reclamam da falta d?água

Problema em algumas casas acontece há mais de 15 dias

Por Maurício Silva 16/10/2018 08h08
Moradores de comunidade de Japaratinga reclamam da falta d?água
Moradores de comunidade de Japaratinga reclamam da falta d?água - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores da comunidade da Rua da Jaqueira, no turístico município de Japaratinga, na região Norte de Alagoas, reclamam da falta d′água. O problema em algumas residências acontece há mais de 15 dias e a situação se agravou no último feriadão desse fim de semana.

A população reclama do problema e diz que a situação se agrava principalmente com a chegada do verão e nos grandes feriados, como foi o caso do último fim de semana. Os moradores dizem que falta água até para tomar banho e fazer as utilidades do lar, como lavar pratos e roupas.

Beto Rogério dos Santos reside em Japaratinga há mais de 30 anos e disse que o problema é recorrente. “Isso se agrava mais ainda no verão. Mas agora nesse feriado a situação ficou muito difícil. Chegou água em algumas casas, mas não resolveu a situação”, contou.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e o órgão informou que o problema ocorre mais na parte alta da Rua da Jaqueira (em especial nas três residências localizadas nos pontos mais altos).

A companhia informou também que o poço que abastece os moradores da Rua da Jaqueira está com um problema de vazão, e por esse motivo, a água chega com dificuldade em algumas residências. A Casal comunicou que uma equipe técnica irá essa semana para a localidade para tentar solucionar o problema de vazão no poço que abastece a Jaqueira.