Violência

Fim de semana violento deixa três mortos em Maragogi

Na quinta-feira (11), mais dois foram mortos em confronto com a polícia

Por Maurício Silva 15/10/2018 11h11
Fim de semana violento deixa três mortos em Maragogi
Fim de semana violento em Maragogi; um dos mortos teve a cabeça decepada - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os moradores de Maragogi, na região Norte de Alagoas, presenciaram um dos fins de semana mais violentos do ano: três homicídios foram registrados entre o sábado (13) e o domingo (14). Além disso, dois chefes do tráfico foram mortos em confronto com a polícia na última quinta-feira (11), no conjunto Deda Paes, e duas pessoas foram presas na mesma operação.

O fim de semana sangrento começou no sábado (13) por volta 21h da noite no Alto da Boa Vista. Um homem identificado apenas como “Zamba” foi assassinado na Rua da Torre. O suspeito de cometer o crime fugiu logo após ação.

No domingo (14) a violência aumentou e por volta das 12h no conjunto Deda Paes, o adolescente Wesley de Lira Morais Silva, 16 anos, foi assassinado e teve a cabeça e a mão esquerda decepadas. O crime ocorreu na localidade conhecida também como Lagoa da Marina, no Risca Faca.

Ainda na noite do domingo (14) o jovem Deivson José dos Santos foi assassinado com vários golpes de faca na Rua da Concórdia, no povoado São Bento. Os policiais fizeram buscas em todos os casos, mas não prendeu nenhum suspeito.

Operação Custos

Na última quinta-feira (11) a justiça de Maragogi expediu mandados busca e apreensão no conjunto Deda Paes. A Operação Custos resultou na morte de dois suspeitos de comandar o tráfico na localidade conhecida também como Risca Faca.

Os mortos foram identificados como Maviel Williames Santos Silva, 29 anos “Carro Véio” e outro traficante foi identificado como Natanaelson Carlos de Assis, de 27 anos “Grandão”. Durante a operação duas pessoas foram presas com drogas. Jorge Henrique Siqueira de Lima, 18 anos “Jorginho” e Edvaldo Miguel Conceição da Silva. Eles foram detidos em flagrante com entorpecentes e foram encaminhados para o 92º Distrito Policial de Maragogi, no Centro da cidade litorânea.

Alagoas tem redução de homicídios

De acordo com o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Segurança Pública, entre 2011 e 2014, foram registrados 8.567 homicídios em Alagoas, enquanto que entre 2015 e outubro de 2018 foram 6.789 casos, o que representa uma redução de 20,8% no número total de homicídios. Os números foram apresentados nesta segunda-feira (15) durante coletiva de imprensa concedida pelo governador Renan Filho.