Economia

Dia das Crianças promete aquecer vendas no comércio de Porto Calvo

Expectativas é que as vendas superem as do ano passado

Por Maurício Silva 11/10/2018 14h02
Dia das Crianças promete aquecer vendas no comércio de Porto Calvo
Comércio de Porto Calvo espera vender bastante no Dia das Crianças - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os comerciantes do município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, estão com boas expectativas para as vendas em relação ao Dia das Crianças, nesta sexta-feira (12). A expectativa é que as vendas de 2018 superem as de 2017. Os estabelecimentos comerciais estão repletos de brinquedos, roupas e acessórios para a garotada.

Principal centro comercial da região Norte, os comerciantes de Porto Calvo esperam vender bastante neste feriado em alusão à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Além do Dia das Crianças, a sexta-feira é dia também de feira livre e de feriadão prolongado, o que pode favorecer as vendas.

O presidente da Associação Comercial de Porto Calvo, Juscelino Cordeiro, disse que o início da safra 2018/2019 na Usina Santa Maria também favorece as vendas. “Essa questão da safra ter começado é muito bom para o comércio. Além disso, a Prefeitura de Porto Calvo também pagou parte dos funcionários no último dia 10 e isso favorece as vendas”, explicou.

A funcionária pública Maria José Nascimento sempre compra presente em alusão a data. “Comprei três presentes para a minha filha. Nesta desta data eu me sinto ‘obrigada’ a comprar presentes, mas também compro em outras oportunidades. Mas eu não passo um Dia das Crianças em branco. Atualmente tem mais facilidades por conta do preço e da grande variedade de produtos”, contou.

As lojas do Centro de Porto Calvo abrem nesta sexta-feira (12) a partir das 8h da manhã e funciona até o início da noite. Os produtos mais vendidos para o Dia das Crianças são brinquedos, roupas, bolas, livros e calçados. O comércio do histórico município conta com três supermercados, diversas lojas de roupas, calçados, utilidades do lar, móveis, eletros, eletrodomésticos, e outros segmentos.