Política

Mulheres promoverão caminhada #EleNão em Porto Calvo

Concentração ocorre às 16h na Praça Padre Cícero

Por Maurício Silva 27/09/2018 16h04
Mulheres promoverão caminhada #EleNão em Porto Calvo
Movimento está previsto para sábado em Porto Calvo - Foto: Divulgação

Atualizado às 7h55 28/09/18

Um grupo de mulheres portocalvenses decidiu fazer uma caminhada contra o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). O movimento #EleNão contra o deputado federal ocorre neste sábado (29), em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. O movimento também acontece em vários lugares do Brasil na mesma data. Por outro lado, no domingo (30), haverá uma carreata em apoio ao presidenciável na cidade. 

O movimento reúne mulheres, homens, comunidade LGBT, entre outras pessoas que aderiram ao movimento contra as ideias do presidenciável. O ato iniciará às 16h do sábado com concentração na Praça Padre Cícero e irá percorrer as ruas do Centro histórico de Porto Calvo.

Uma das organizadoras do ato, a pedagoga Talita Borba, disse como surgiu a ideia. “Algumas pessoas nos procuraram para fazer um movimento contra ele [Bolsonaro] aqui em Porto Calvo. Criamos um grupo de WhatsApp e em menos de 24 horas já tinha mais de 100 pessoas e decidimos fazer a caminhada #EleNão”, contou.

Talita Borba e os participantes não concordam com as ideias e pensamentos do presidenciável do PSL. Ela contou que o movimento é apartidário e conta com pessoas que votam em vários candidatos à Presidência da República. Bandeiras e camisetas serão usadas durante o ato.