Geral

[Vídeo] Cascavel é encontrada dentro de banheiro de residência em Maragogi

Réptil foi encontrado na zona rural do município

Por Maurício Silva 26/09/2018 10h10
[Vídeo] Cascavel é encontrada dentro de banheiro de residência em Maragogi
Cobra foi capturada em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O Corpo de Bombeiros de Maragogi capturou uma cobra cascavel dentro do banheiro de uma residência na manhã desta quarta-feira (26), no município de Maragogi, região Norte de Alagoas. O réptil foi encontrado na fazenda Calabouço, zona rural da cidade litorânea.

O animal mede cerca de um metro e meio e assustou os moradores da casa que fica na zona rural. Moradores ligaram para o Corpo de Bombeiros para conter o réptil. Os militares entraram em contato com Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMbio) e outros órgãos ambientais.

O Corpo de Bombeiros também entrou em contato com o responsável do Zoológico Pet Silvestre, que fica no distrito Peroba, para saber da possibilidade da cobra ficar no zoológico. Os militares também disseram que o animal, de inicio, não será solto na mata.

A casacavel
A cascavel (Crotalus durissus) é uma cobra venenosa da família Viperidae, subfamília Crotalinae, e sua distribuição geográfica está restrita a América do Sul. Estas serpentes possuem um veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração. É uma serpente com hábitos predominantemente noturnos, é terrestre e pouco ágil. No Brasil, cinco subespécies de cascavéis podem ser encontradas em áreas do Cerrado, nas regiões áridas e semi-áridas do Nordeste e em áreas abertas do Sul, Sudeste e Nordeste.

Confira aqui o vídeo: