Geral

Travessia de balsa no rio Manguaba é temporariamente suspensa

Trabalhos retornam ao normal no sábado

Por Maurício Silva 19/09/2018 14h02
Travessia de balsa no rio Manguaba é temporariamente suspensa
Travessia de balsa no rio Manguaba está temporariamente suspensa - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A tradicional travessia de balsa que liga os municípios de Japaratinga e Porto de Pedras, na região Norte de Alagoas, ficou suspensa desde a manhã desta quarta-feira (19). Os trabalhos voltam ao normal no próximo sábado (22). A interdição é devido às obras de manutenção do porto no lado japaratinguense.

A travessia que liga Porto de Pedras e Japaratinga pelo rio Manguaba é feita para moradores das duas cidades e os turistas que fazem o trajeto diariamente. Por meio das balsas, veículos também são transportados nas balsas.

A travessia pelo Manguaba liga o Pontal do Boqueirão, em Japaratinga, com o bairro Salinas, em Porto de Pedras. Quem precisar ir de um município para o outro por meio de veículos é necessário ir pela rodovia AL 460 que liga Porto de Pedras ao histórico município de Porto Calvo e depois vai pela AL 465, que liga Porto Calvo e Japaratinga.

Já para a travessia apenas de pessoas, basta pegar uma pequena embarcação e atravessar o caudaloso rio Manguaba. O fluxo de turistas atravessando as balsas é grande devido também que as duas cidades são recheadas de lindas praias como Patacho (Porto de Pedras) e Bitingui (Barreiras do Boqueirão) que encantam pessoas de todo o mundo.