Comunidade

Moradores temem ser atingidos por corrente elétrica de poste

Caso ocorre às margens da rodovia AL 101 Norte, em Maragogi

Por Maurício Silva 18/09/2018 14h02
Moradores temem ser atingidos por corrente elétrica de poste
Caso acontece no distrito Barra Grande - Foto: Isac Silva/7Segundos

Moradores do distrito Barra Grande, no município de Maragogi, temem ser atingidos por uma descarga elétrica proveniente de fios de alta tensão de um poste fixado naquela região. Segundo moradores, uma árvore e também o chão teriam sido atingidos pela força energizada. O fato ocorre às margens da rodovia AL 101 Norte, na turística cidade da região Norte.

É de moradores, a informação de que o caso ocorre há mais de uma semana e a Eletrobrás Distribuição Alagoas, mesmo avisada, não teria tomado as medidas cabíveis desde então. Segundo relatos, até animais que circulam pela localidade evitam passar por perto da árvore em dias chuvosos.

Os residentes afirmam que quando chove a corrente elétrica passa para o chão através de uma mangueira, que está em contato com a rede elétrica.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Eletrobrás Distribuição Alagoas para tratar do assunto. O órgão informou que iria comunicar a área responsável e comunicou que a poda da árvore será realizada na manhã desta quarta-feira (19).