Geral

Vereador faz indicação para Correios regularizar correspondências

Indicação vai passar pela CCJ para ir ao plenário

Por Maurício Silva 18/09/2018 15h03
Vereador faz indicação para Correios regularizar correspondências
Correios não entregam correspondências em seis importantes localidades de Porto Calvo - Foto: Arquivo/ Maurício Silva

Milhares portocalvenses sofrem atualmente para receber correspondências dos Correios na histórica Porto Calvo. O vereador Roberto Malaquias da Silva (Patriotas) decidiu fazer uma indicação para a estatal regularizar as entregas em seis grandes localidades do município da região Norte de Alagoas. Segundo estimativa de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada atual da cidade é de 27.079 habitantes.

Roberto Malaquias fez a indicação nº 16/2018 para que o prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa (MDB) acione os Correios para regularizar as entregas de encomendas nas seguintes localidades: bairros Mangazala e Antarctica, conjuntos Oscar Cunha e Jorge Alves Cordeiro e loteamentos Domingos Neco e Comandatuba.

As seis localidades juntas somam inúmeras ruas, onde atualmente os moradores precisam ir até a agência dos Correios, localizada no Centro da cidade, para receber as encomendas, pois, a estatal não faz entregas nessas localidades. Os loteamentos Domingos Neco e Comandatuba são comunidades habitacionais novas, mas os demais locais indicados existem há anos e a empresa nunca regularizou a situação.

A justificativa do parlamentar autor da indicação é que milhares de pessoas estão sendo prejudicadas pelos Correios, que não faz a entrega das correspondências e moradores precisam ir até a agência. Roberto Malaquias explica ainda muitas as pessoas que fazem pagamentos por meio de faturas e boletos atrasam os compromissos por conta que não recebem as correspondências em casa.

O parlamentar ressaltou ainda que há uma grande reclamação por parte dos moradores dessas seis localidades por não receberem as correspondências nas próprias residências. A indicação precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para ir ao plenário da Casa Laurindo Francisco de Oliveira para então ser enviada para a sansão do prefeito David Pedrosa. Há expectativa é que a indicação chegue ao gabinete do gestor em outubro.