Oportunidades

Senac inicia cursos de garçom e camareira em Maragogi

Aulas iniciaram nesta segunda-feira na cidade litorânea

Por Maurício Silva 17/09/2018 16h04
Senac inicia cursos de garçom e camareira em Maragogi
Cursos visam a capacitação da mão de obra em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O Senac iniciou nesta segunda-feira (17) os cursos de técnicas básicas para garçom e camareira em meios de hospedagem, no município de Maragogi, região Norte de Alagoas. A cidade é o segundo polo turístico do Estado e os cursos visam a qualificação da mão de obra. O projeto é uma inciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Geração de Renda.

O curso de técnicas básicas de garçom iniciou na tarde de hoje no Salão de Eventos do Restaurante do Mano, no povoado São Bento. São 30 alunos e que no termino de 30 horas estarão aptos para o mercado de trabalho na cidade litorânea.

O curso de técnicas básicas de camareira terá um total de 160 horas e será no período da noite, das 18h às 22h, na Escola Municipal Emanoel Medeiros Costa. São 30 alunas que estão fazendo o curso.

Os alunos ganharam material de estudo e nesta terça-feira (18) também vai iniciar o curso de planejamento estratégico. A secretária da pasta, Márcia Fidelis, esteve presente na aula inaugural.

Maragogi conta com dois grandes resorts, pousadas e restaurantes premiados em todo o Brasil. O turismo é o setor que mais gera emprego no município litorâneo e os cursos que serão ofertados visam qualificar a mão-de-obra da região.