Turismo

Praia de Antunes: um pedaço do paraíso de Maragogi

Local tem o prêmio de excelência do TripAdvisor

Por Maurício Silva 14/09/2018 16h04
Praia de Antunes: um pedaço do paraíso de Maragogi
Turistas ficam encantados com a Praia de Antunes - Foto: Isac Silva/7Segundos

Maragogi: o segundo polo turístico de Alagoas chama a atenção de milhares de pessoas de todo o mundo e são inúmeros os locais paradisíacos no município litorâneo para o turista desfrutar, mas a Praia de Antunes se destaca como um paraíso de águas calmas e um aconchego de causar inveja a qualquer lugar do planeta. Esse ano o local ganhou novamente o prêmio de excelência do TripAdivisor, maior site de viagens do mundo.

A Praia de Antunes é cheia de charme e o mar esverdeado chama a atenção das pessoas. Os tons de verde e azul encantam os turistas que chegam ao paradisíaco lugar, que até anos atrás ainda era pouco explorado. O local ainda dispõe de poucos meios de hospedagem, o que passa a ter mais calmaria. Outro detalhe que não passa despercebido no pedaço do paraíso é um ônibus-bar estacionado na areia.

A secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas, comentou sobre a famosa praia. “A Praia de Antunes é sim uma praia de referência que a gente tem no litoral Norte. Ela tem uma beleza natural que é única: os tons de azul e verde que a gente encontra na praia, a gente não encontra em outro lugar”, frisou.

A turista paulista Vânia Mathias de Albuquerque, de 52 anos, contou o que achou da praia. “Maravilhosa. Antunes é maravilhosa. Eu acho que as pessoas deveriam conhecer. Um lindo mar azul, muito legal mesmo. Mar maravilhoso. Sou de São Paulo, lá tem praias bonitas, mas como essa eu não vi”, disse ela.

Vânia Mathias de Albuquerque veio visitar Maragogi junto com o esposo Cláudio Germano Albuquerque, de 58 anos. “Essa Praia de Antunes é maravilhosa. Recomendo conhecer esse pedaço do paraíso aqui de Alagoas”, contou o turista.