Turismo

Abertura do 8º Festival Gastronômico da Lagosta supera expectativas

Turistas e maragogienses ficaram encantados com o festejo

Por Maurício Silva 13/09/2018 09h09
Abertura do 8º Festival Gastronômico da Lagosta supera expectativas
Arena Gastronômica ficou lotada no Festival da Lagosta - Foto: Isac Silva/7Segundos

A abertura do saboroso 8º Festival Gastronômico da Lagosta foi um verdadeiro sucesso na cidade litorânea de Maragogi, região Norte de Alagoas. A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (12), na Arena Gastronômica, orla marítima de cidade, e o público ficou totalmente encantado com o evento.

A abertura do festival também foi marcada pelos sofisticados pratos a base de lagosta e de shows musicais na Avenida Senador Rui Palmeira. A festa iniciou às 18h com a apresentação do Dj Théo, às 19h teve a solenidade oficial de abertura; às 20h teve o Projeto Tocante (orquestra) e em seguida a apresentação ficou por conta de WilliaMiranda & SEUSURF.

O prefeito Fernando Sérgio Lira comentou sobre o festival. “Eu só posso dizer que estou satisfeitíssimo, muito feliz pela repercussão que teve esse Festival da Lagosta, aliás, é o melhor da história. Não houve nenhum com essa dimensão fantástica”, ressaltou. A secretária de Turismo, Thereza Dantas, disse também que todas as expectativas foram superadas.

A festa envolve importantes chefes de cozinha de todo o Brasil e até do exterior que residem no paradisíaco litoral alagoano. Uma das grandes novidades para o festival esse ano é que não apenas restaurantes irão brilhar, mas também chefes de cozinha e cozinheiros. A festa continua hoje na arena com Dj Théo, Orquestra Maestro Evaristo Lindos e Vitor Lisbôa

O festejo gastronômico não fica restrito à arena à beira mar de Maragogi e continua até o dia 30 de setembro nos restaurantes e estabelecimentos participantes de toda a região da famosa Costa dos Corais. Para novidade esse ano tem também a bilheteria única com pratos de R$ 10,00 e R$ 15,00. Com esses valores o festival pretende atingir principalmente o público da comunidade.

Confira programação da arena gastronômica

Programação da Arena Gastronômica:

? 13 de setembro (quinta feira)

18h- Dj Théo

19h- Orquestra Maestro Evaristo Lindoso

22h – Música ao vivo com Vitor Lisbôa

 

? 14 de setembro (sexta feira)

18h- Dj Théo

19h- Show Ilha Encantada – Salinas

22h- Música ao vivo com Pacinni

 

? 15 de setembro (sábado)

18h- Dj Théo

19h- Show Cultural Viva Salinas

22h- Música ao vivo com Raphael Kojak

 

? 16 de setembro (domingo)

18h- Dj Théo

19h- Pacinni

22h- Música ao vivo com Matos Mendonça