Meio ambiente

Crianças fazem mutirão de limpeza na Praia das Barreiras do Boqueirão

Ação ocorreu nesta quinta-feira no município de Japaratinga

Por Maurício Silva 13/09/2018 15h03
Crianças fazem mutirão de limpeza na Praia das Barreiras do Boqueirão
Crianças fazem mutirão de limpeza na Praia de Barreiras do Boqueirão - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Japaratinga: umas das cidades mais lindas e visitadas de Alagoas também enfrenta o problema de lixos deixados por turistas e nativos nas praias do município. Mas nesta quarta-feira (13), dezenas de crianças, unidas com integrantes do governo municipal e a Cooperativa Alagoana dos Catadores de Materiais Recicláveis do Litoral Norte (Coopernorte) participaram de um mutirão de limpeza na linda praia das Barreiras do Boqueirão.

As crianças e adolescentes são alunos da Rede Municipal de Ensino e elas passaram parte da manhã e da tarde retirando lixos jogados na areia da praia. Os pequenos aprenderam a mensagem que é preciso conscientização e ação por um meio ambiente melhor de se viver.

Os estudantes e voluntários durante o mutirão retiram lixos como: garrafas, plásticos, telas, entre outros comuns que são jogados na Praia das Barreiras do Boqueirão. O material será usado pela Coopernorte para a reciclagem.

Japaratinga é um dos principais destinos turísticos de Alagoas e a cidade conta com um dos mais lindos litorais do Brasil, sendo visitada por turistas de várias partes do mundo. Na quarta-feira (12) o mutirão ocorreu na Praia do Boqueirão e na sexta-feira (14) a ação vai ocorrer na Praia de Bitingui. Várias secretarias estão engajadas no projeto.