Política

“Lula foi o melhor presidente da República de todos os tempos”, afirma Renan

Ex-presidente está condenado a 12 anos e um mês de prisão

Por Maurício Silva 12/09/2018 10h10
“Lula foi o melhor presidente da República de todos os tempos”, afirma Renan
Renan Calheiros durante entrevista na rádio Maragogi FM - Foto: Isac Silva/7Segundos

"O melhor presidente que o país já teve", declarou o Senador e ex-presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (MDB). A afirmação se deu durante enrevista concedida ao 7Segundos, em Maragogi, nessa terça-feira (11). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está detido na PF de Curitiba, após ser condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

O senador alagoano esteve na cidade litorânea, que é o segundo polo turístico do Estado, onde encontrou-se com o prefeito da cidade Fernando Sérgio Lira Neto (PP) e outras lideranças políticas. O parlamentar concedeu entrevista à imprensa em uma série de entrevistas promovidas pela rádio Maragogi FM, comandada pelo radialista Marco Menino.

O 7Segundos questionou o senador sobre a candidatura de Meirelles (MDB) à presidência da República. “Eu sou contra a candidatura do Meirelles. Fui na convenção, defendi uma posição contrária. Servi de fiscal, contei os votos, mas isso é uma imposição da máquina partidária”, contou. Henrique Meirelles aparece com 3% de intenção de votos nas pesquisas do Ibope e DataFolha.

Renan Calheiros também emendou sobre Lula. “Eu como você sabe anunciei muito o meu apoio, insisti, defendi, mantive, reiterei o meu apoio ao Lula, que foi o melhor presidente da República de todos os tempos. O Lula não sendo candidato, eu vou votar no Fernando Haddad, que foi um excelente Ministro da Educação, um bom prefeito de São Paulo e acredito que vai ter uma grande vitória no Brasil e no Nordeste”, declarou.

Renan Calheiros disputa uma das duas vagas para senador por Alagoas numa disputa acirrada com três candidatos: Benedito de Lira (PP), Maurício Quitella (PR), Rodrigo Cunha (PSDB). Além disso estão na disputa para o Senado: Flávia Melo (PCO), Flávio Moreno (PSL), Osvaldo Maciel (PCB), professor Cícero Albuquerque (Psol) e Sérgio Cabral (Patriotas).

Confira o áudio do depoimento:

 

Áudios

Delmir preparador de goleiros do sub-20 do ASA