Política

“Eu acho o presidente [Temer] o pior possível”, declara Renan Calheiros

Atual presidente é do mesmo partido do senador alagoano

Por Maurício Silva 12/09/2018 16h04
“Eu acho o presidente [Temer] o pior possível”, declara Renan Calheiros
Renan Calheiros durante entrevista na rádio Maragogi FM - Foto: Isac Silva/7Segundos

O senador Renan Calheiros (MDB) foi questionado pelo 7Segundos sobre a avaliação que ele faz sobre o governo do atual presidente Michel Temer (MDB) e o parlamentou alagoano emendou. “Eu acho o presidente o pior possível”, declarou o parlamentar em visita ao município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, nesta terça-feira (11).

O ex-presidente do Congresso Nacional esteve na cidade litorânea, onde encontrou-se com o prefeito da cidade Sérgio Lira (PP) e lideranças políticas. Ele também concedeu entrevista à imprensa em uma série de entrevistas promovidas pela rádio Maragogi FM, comandada pelo radialista Marco Menino. Renan Calheiros ainda comentou sobre o ex-presidente Lula, que na visão dele foi “O Melhor presidente da República de todos os tempos”.

O parlamentar foi indagado pelo 7Segundos sobre uma avaliação do governo do presidente Michel Temer e Calheiros criticou o colega de partido. ““Eu acho o presidente o pior possível. Ele está até desfazendo a pesquisa do ponto de vista da sua lógica principal. Porque nós estamos fazendo acompanhamento, monitoramento diário, da evolução de pensamento com relação às eleições aqui em Alagoas e a avaliação do Governo Federal e do Governo Estadual. Você tem cidades em Alagoas que o Michel Temer é rejeitado 100%. Isso é até inédito do ponto de vista das pesquisas”, salientou.

Ainda na terça-feira, Renan Calheiros também comentou a pesquisa Datafolha divulgada na segunda-feira (10). “Se o Lula não for candidato, eu acho que vai em primeiro lugar Fernando Haddad (PT) e o Bolsonaro (PSL) em segundo pelo patamar que ele já avançou. Eu sou contrário as suas ideias, sempre fui. Mas respeito a posição de cada um”, disse.

Renan Calheiros disputa uma das duas vagas para senador por Alagoas numa disputa aperta com três fortes candidatos: Benedito de Lira (PP), Maurício Quitella (PR), Rodrigo Cunha (PSDB). Além disso estão na disputa para o Senado: Flávia Melo (PCO), Flávio Moreno (PSL), Osvaldo Maciel (PCB), professor Cícero Albuquerque (Psol) e Sérgio Cabral (Patriotas). Renan Filho do MDB (filho de Renan Calheiros) disputa a reeleição para o Governo de Alagoas.

Confira o áudio do depoimento:

Áudios

Secretaria de Segurança Pública irá apurar denúncias de Dudu Hollanda