Litoral

Prefeitura de Porto Calvo confunde comemoração de 7 de Setembro

Comunicado municipal informou que o 7 de Setembro, é Feriado Nacional, em comemoração ao Descobrimento do Brasil

Por 7Segundos 06/09/2018 08h08
Prefeitura de Porto Calvo confunde comemoração de 7 de Setembro
Comunicado oficial de Secretaria do município de Porto Calvo é alvo de piadas. - Foto: Reprodução/ Internet

Um comunicado da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da cidade de Porto Calvo, no Litoral Norte de Alagoas, virou alvo de piada nas redes sociais. O documento assinado pelo secretário Marcondes Cordeiro informa aos comerciantes da região que o dia 7 de Setembro, é feriado nacional, em comemoração ao Descobrimento do Brasil.

Estaria tudo correto se no dia 7 de Setembro não tivesse acontecido a Independência do Brasil, ao invés do Descobrimento do país como diz o informe municipal.

O dia 7 de Setembro é feriado nacional, em comemoração a Independência do Brasil. O Descobrimento do Brasil aconteceu no dia 22 de Abril de 1500, quando uma frota comandada por Pedro Álvares Cabral desembarcou no território denominado Ilha de Vera Cruz, hoje litoral do Brasil.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Porto Calvo que confirmou o caso. A prefeitura emitiu uma nota oficial. 

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Porto Calvo reconhece que o comunicado emitido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio foi com o erro em alusão ao motivo do feriado de 7 de setembro.

A prefeitura ressalta que o documento foi retificado e que o funcionário que produziu o documento não será punido e todo ser humano é fadado ao erro. O governo municipal garante que erros semelhantes a esse não serão repetidos.