Comunidade

Comunidade de São Luís se une para tratamento de criança com microcefalia

Mãe não tem condições de pagar tratamento para a garotinha

Por Maurício Silva 06/09/2018 07h07
Comunidade de São Luís se une para tratamento de criança com microcefalia
Comunidade de São Luís se mobiliza para ajudar criança com microcefalia - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os moradores do município de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas, estão comovidos e unidos para colaborar com o tratamento da pequena Sarah Isabela dos Santos, de apenas dois anos e quatro meses. Ela tem microcefalia e a mãe Maiara Patrícia Santos, de 25 anos, não tem condições de pagar o tratamento da garotinha.

A pequena Sarah sofre de microcefalia e não consegue andar, sentar e falar. Mas na última sexta-feira, dia 31 de agosto, iniciou um tratamento em uma clinica de Maceió e a mãe ficou muito feliz com a rápida evolução da menina. Mas o problema é que o tratamento custa cerca de R$ 580,00 mensais, sem contar com as outras despesas.

Maiara Patrícia Santos conta que não tem condições de arcar com o tratamento. “Tem apenas o benefício da Sarah e temos que fazer tudo com esse dinheiro: aluguel, alimentação, gás. Eu e ela fazemos tudo com esse benefício. Mas não é possível pagar o tratamento. Resolvi fazer rifas e eu estou me surpreendendo com a adesão das pessoas”, disse.

Sarah Isabela precisa fazer o chamado método pandovan. Uma das rifas criadas pela população de São Luís do Quitunde será sorteada no dia 24 de novembro de 2018, com o sorteio de uma cobertura de uma festa infantil. Terá um bolo infantil para 40 pessoas, além de uma decoração infantil. O valor da rifa custa apenas R$ 10,00. Todos os prêmios foram doados. Outra rifa com outros prêmios também será sorteada no dia 27 de outubro desse ano.

A mãe da garota informou que ela faz tratamento de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Mas o método pandovan é para incrementar no desenvolvimento, para Sarah andar e falar, já que o tratamento é essencial para o desenvolvimento da garota. Quem quiser fazer doação para ajudar no tratamento da menina pode depositar através da conta bancária: conta poupança da Caixa Econômica Federal, agência 2047, operação 013 e número 67002-6, titular Maria Marcia Santos Silva (irmã de Maiara).